LG mira crescimento na casa de dois dígitos para receita com TVs
Mayumi Negishi
A sul-coreana LG Electronics, segunda maior marca de TV mundial, mira um crescimento na casa dos dois dígitos nas receitas de televisores neste ano, afirmou o chefe da divisão de entretenimento da empresa na quinta-feira.
A LG tem intenção de manter sua fatia de mercado maior que a da rival Sony, à medida em que procura amortecer a queda nos preços com melhora nas especificações e televisores 3D, disse Simon Kang à Reuters em entrevista durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas. "No pior cenário, as vendas de 2010 podem ser de 22 milhões, e no melhor caso, de 29 milhões", disse Kang, acrescentando que o impacto cambial não é uma preocupação. "Há mais indicadores positivos". A LG disse esperar vender 25 milhões de TV de LCD em 2010 à medida em que reforça sua linha de TVs de alta definição com mais televisores com LED da marca Infinia e televisões 3D e apresentaram um aparelho com 6,9 milímetros de espessura. A Samsung, maior fabricante mundial de televisores de telas planas, estabeleceu uma meta de 30 por cento para o crescimento do setor, para 35 milhões de TVs. "Como todos estão colocando o foco na TV 3D, será muito difícil nos diferenciarmos lá", observou Kang. (Reportagem de Mayumi Negishi)