Empresas enfrentam problemas em site de licenças da Microsoft

12/01/2010 10:27

Instabilidade impede consumidores de conseguir licença para softwares adquiridos. Alguns ficaram mais de um mês sem poder usar aplicativos.

Problemas com um site da Microsoft que cuida de licenças deixou algumas empresas sem poder ativar e usar aplicativos da companhia por mais de um mês.

A Microsoft colocou o Volume Licensing Service Center em manutenção no começo de dezembro, após tentativas de unir múltiplos sites de licença em apenas um mais seguro para os usuários.

Isso afetou a negociação de softwares da empresa para consumidores. Os problemas incluem a perda de acesso para licenças de aplicativos, dificuldade de acessar o site e seis horas de espera no telefone para corrigir os problemas de licença.

Um usuário disse que a Microsoft, incapaz de garantir acesso à sua conta e à chave de ativação da licença, foi forçada a enviá-lo um novo software por correio.

Em um blog, a Microsoft pede “sinceras desculpas pelo inconveniente”.

“Enquanto a maioria dos parceiros e consumidores são capazes de acessar o sistema, alguns estão enfrentando dificuldades e isso tomou mais tempo do que esperávamos”, informa a Microsoft. A companhia pede que usuários mandem relatos de problemas por e-mail ou Twitter.

Alguns consumidores estão tendo os problemas resolvidos. O co-proprietário de uma empresa de integração de sistemas, Mark Lowe, postou no Twitter na segunda-feira (10/1) que estava “de volta aos negócios”, após trabalhar com o time de suporte via Twitter da Microsoft.

Lowe confirmou nos primeiros tweets que estava “ficando louco” depois de não conseguir acessar os softwares que comprou mais de um mês atrás, e após passar horas tentando conseguir ajuda da Microsoft.